quinta-feira, setembro 20, 2007

O início


Assim como Érico Veríssimo ensinou-me a apreciar romances, Machado de Assis encantou-me com sua escrita sublime e Cecília Meireles proporcionou-me gostar de poesia, foi Monet quem conduziu meu olhar aos museus, quando ainda era criança e imaginava que em qualquer museu encontraríamos todos os quadros já pintados.

Claude Monet, impressionista, é meu artista favorito, ainda que eu aprecie igualmente tantos outros, alguns destacados abaixo. Sua história fascinou-me ainda pequeno. Sua irreverência marcou sobremaneira a minha própria quando adolescente. Monet foi um revolucionário, um desbravador, como todos nós um dia já acalentamos ser, abraçando alguma causa a que fôssemos simpáticos.

Para saber mais sobre Monet, clique aqui. Desde já, sinta-se à vontade para fazer seus comentários em meu blog. Obrigado por sua visita.

2 comentários:

Ivana disse...

Olá Paulo, obrigada por socializar conosco as tuas postagens!
Abraços, Ivana - Pólo Alvorada.

Rejane Ledur disse...

Oi Paulo!
Fico feliz por perceber que a arte entrou na tua vida na infância, produziu sentido na adolescência e continua sendo importante para ti até hoje. Gostei de ver teu blog tão contagiado de arte e literatura, teremos um semestre pela frente para mergulhar neste mundo maravilhoso dessas linguagens e construir referenciais para também fazermos diferença com nossos alunos.
Um abraço
Profª Rejane Ledur - Artes Visuais