quarta-feira, agosto 30, 2006

Bem-vindo ao Continente Asiático

Quando criança, num "faz de conta" eu brincava de Ultraman, o super-herói japonês que sempre salvava a terra do sol nascente de monstros assustadores. Três décadas depois, estava morando no Japão, a convite do Ministério de Educação Japonês, estudando sua língua e seus costumes, assim como desenvolvendo um projeto de pesquisa na área de educação ambiental, o qual rendeu, para dizer o mínimo, uma tese, que trouxe comigo e guardo com muito carinho. Convido você a percorrer o Blog e visualizar algumas imagens que selecionei tanto do Japão quanto da Tailândia, outro país do continente asiático que marcou-me com as melhores lembranças.

Observe que em alguns textos, certas expressões estarão sublinhadas. Clicando sobre elas, você será direcionado para páginas que tratem do assunto que, aqui, não seria possível dissertar.

Se o seu desejo for o de ampliar uma imagem, basta clicar sobre a mesma e aguardar alguns segundos. Um bom passeio para você.

13 comentários:

MVeronica disse...

Oi Paulo,adorei teu blog!Confesso fiquei apavorada pois trabalhar com computador realmente não é o meu forte.Fico feliz por você e penso que será muito gratificante estudar com você ou melhor aprender a utilizar todas as ferramentas que a informática proporciona.
Um grande abraço.
Verônica

Nara Sarmento disse...

Oi! Paulo visitando o seu Blog fiquei encantada, uma por ser admiradora do continente Asiático e outra por saber que tu dominas o mundo virtual o que para mim até hoje era desconhecido. Abraços e sucesso! Nara Sarmento

Ivete Adelina Pinheiro disse...

Oi! Paulo,adorei teu comentário,estou um pouco atrapalhada com esta tecnologia toda, mas com ajuda do meu filho vou desvendar estes segredos,abraços. ivete

Renato Avellar disse...

Olá Paulo!! Muito bom!!Seu blog está bem elaborado, além das diversas ilustrações, possui links que ligam seu blog a outros lugares da rede.
Gostaria de lhe fazer uma proposta. Pelo que disse, sua visita ao Japão estava relacionada à Educação. Que tal fazer um breve relato sobre suas experiências em educação e o que você viu de interessante em sua viagem, em termos de Educação.

Lidia disse...

Oí, Tudo bem?
Adorei o teu blog, só posso dizer diante de tudo o que vi que és uma pessoa muito especial.Tenho certeza que muito poderá nos ajudar.Especialmente a mim pois o mundo da informática é novo.Conto com a ajuda de meus filhos e de colegas como tu,atencioso e prestativo.
Beijos. Lidia.

JEL disse...

Oi Paulo tudo bem?Obrigada pelas dicas de como inserir links.Foi ótimo no momento não posso ensinar quase nada mas mesmo assim conte com minha ajuda se precisar.Obrigada e um ótimo domingo.Tchau.
Jane Lamera

JEL disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
carminha disse...

Não é bem um comentário, mas vá lá.
Estou muito agradecida se não fosse o email que mandaste pro Renato nunca eu teria conseguido terminar, pois não imaginava nem como começar.Em tempo quero o teu email para te chatear, e também de tizer em 1ªmão que daqui à alguns dias o SPMG terá um blog, ainda não conte para ninguém, talvez não de certo, mas vou tentar. bx até quartqa.

Unknown disse...

Oi,tudo bem!Achei muito interessante o blog da tua escola
parabéns.Beijos.

Roselaine da Mota Zanette disse...

Paulo, amei o teu blog! É belo e traz um conteúdo rico e pedagógico.
Também,chamou-me a atenção o carinho com que tratas a todos os teus colegas do Pead , a paixão que tens pela EDUCAÇÃO e o respeito e dedicação que demonstras
por tua Escola.
Que bom que estás entre nós!
Um abraço!
Roselaine

GLAUBER MORAES disse...

Olá Paulo!
Sou estudante do Polo de Alvorada... e se puder me passa aquelas "receitas de bolo".
Bah um show o seu blog!
Me interesso muito pelas imagens, sou professor de Geografia também... muito interessante. Parabéns!

Nara de Oliveira disse...

Paulo,fiquei encantada com teu blog e quase viajei junto nas fotos.Adorei d+! Mas também estou encantada pelo teu jeito prestativo sempre tentando nos ajudar! Esta valendo muito...Obrigadão

Lidia disse...

Querido Paulo:
Hoje parei e comecei a pensar o que realmente nos impulsiona a vencer tão grandes desafios?
A humilhação de estarmos sendo superados pela nova geração e pela máquina?
E após vencer é a certeza que Deus está conosco e tudo o que ele criou está a nossa disposição. Nós somos os senhores absolutos e a máquina ao nosso dispor para nos qualificar e nos fornecer o que necessitamos.
O medo passou. O computador não é um bicho-de-sete-cabeças.
E até criei um slogan “Computador de bicho-papão a um amigão”.
Lídia