quinta-feira, agosto 24, 2006

Primeira postagem no BLOG


Olá! Se chegaste até aqui creio tratar-se de mais um estudante da UFRGS, professor ou tutor desta prestigiosa universidade. Ou, quem sabe, sejas tu um amigo de longa data, colega de trabalho, pessoa da família,... Talvez possas, depois de uma "apreciada" no BLOG, deixar um comentário a respeito do mesmo, alguma sugestão ou um simples registro de sua passagem por aqui.

Meu nome é Paulo (o título do BLOG, então, não ostenta um pseudônimo!), sou professor, tenho 39 anos, apreciador de boa leitura, música e tv. Através deste BLOG, pessoal, paulatinamente revelarei um pouco de meu cotidiano em casa - o que estou lendo, ouvindo, vendo e conjecturando - além de meu progresso no curso de Pedagogia que iniciei neste 2º semestre na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Meu dia-a-dia profissional eu o convido a conhecer através de outro BLOG que criei, totalmente voltado para a educação, com ínúmeros links para bibliotecas virtuais, recursos para o trabalho em sala de aula, jogos pedagógicos, etc, além de retratar o que eu e meus colegas de trabalho entendemos por educar para a vida, para a felicidade, o presente e o futuro. Sua visita será sempre bem-vinda no endereço http://aureacelibarbosa.zip.net Passe por este BLOG também e deixe seu comentário. Suas palavras serão carinhosamente acolhidas.

16 comentários:

Renato Avellar disse...

Paulo, a apresentação do seu Blog ficou muito boa!!
Pelo que disse você já tem alguma experiência com blogs, portanto será fácil para você. Tente interagir mais com os colegas, visite outro blogs, deixe mensagens, sugestões, é importante que aqueles que sabem mais um pouco estimule os que ainda estão temerosos do Novo.
Um abraço!

Geny disse...

Parabéns Paulo!
Fiquei feliz em ver o seu blog, sua apresentação, acredito que poderá ajudar muito os colegas com sua experiências, na caminhada que se inicia.
Abraços
Geny
Professora - Tutora -PEAD/UFRGS
28/08/2006

Nara de Oliveira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
carminha disse...

Oi Paulo desde já vou avisando quero te usar, sou franca, pelo pouco que andei na nossa turma és um dos melhores neste aparelinho e eu não sei quase nada, deixa eu te usar???? Beijos

Nara de Oliveira disse...

Paulo
É um prazer te ter como colega e também pude perceber o quanto já domina esta ferramenta, então tenha certeza que vou te pedir socorro.
É excelente o teu blog, espero um dia fazer parecido... Lindas fotos...

carminha disse...

Oi Paulo estou aqui novamente, agora para falar sobre o blog que escolheste o Aurea Celi, além da ídeia, está muito bem feito, já andei olhando as dicas deste site e muito me agradei em outro momento, espero ter mais tempo para me deliar olhando-o com muito cuidado para que nada me escape.

Eliete disse...

Paulo amei o teu blog.Até consegui viajar um pouquinho olhando estas imagens maravilhosas.Deve ter sido uma experiência inesquecivel.Bom acho que teremos muito tempo para nos comunicar.Parabéns pelo Blog.
Um abraço da colega Eliete

Cristina disse...

Paulo, parabéns pelo blog!
Mais uma vez agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conviver e aprender com alguém tão brilhante e desprendido como tu.
Um grande abraço. Tua "tiete" Cristina.

Eliete disse...

Paulo,infelizmente nã recebi tuas dicas sobre os links,porém gostaria muito de recebê-las.Consegui colocar alguns,porém os dois ultimos eu não consigo visualisar,não sei o que aconteceu,se puderes me ajudar ficarei agradecida.Um abraço da colega Eliete

SABRINA disse...

Paulo, visitei o link da tua escola e fiquei impressionada com a quantidade de sugestôes para atividades, além do registro das pricipais datas da escola. Gostei de ver as fotos do pessoal do EJA: parece que entiram-se valorizados por estarem participando do blog, e todos sabem como a auto-estima do aluno é fundamental para a aprendizagem.
Parabéns pelo incrível trabalho, adorei. Um abraço!

Vera disse...

Oi Paulo!
Estou feliz por conseguir criar meus links com tua preciosa ajuda. Muito obrigada...

Luciene Sobotyk disse...

Oi Paulo! Sou Luciene ,estudante do pólo Alvorada.Achei muito bacana teu blog e li na mensagem ao Glauber sobre teu passo a passo.Fiquei interessada.Manda pra mim?Meu email é lusobotyk@hotmail.com

Mário Augusto disse...

Oi Paulo, peço desculpas pela demora em responder tua postagem no meu blog, eu estava com problemas na minha internet, o qual já sanei com a ajuda de um amigo. O que seria de nós se não fossem alguns amigos? Espero que nós possamos estabelecer alguns laços de amizade e assim crescermos, como pessoas e profissionais da educação, com este curso. Estou atrasado com minhas atividades, por isso não pude olhar detalhadamente o teu blog, mas o que vi achei muito criativo e interessante. Também assistia ultraman quando criança e gostava muito. Espero poder trocar experiências contigo e com o pessoal de Gravataí. Até mais!!!

Ana Laura disse...

Olá Paulo!
Que legal ver que tens tantos comentários de colegas e amigos!
O teu blog está muito especial. Gostei de "viajar" um pouquinho pelo Japão.
Neste primeiro semestre estive morando em Madri. Logo que eu puder colcoarei algumas fotos dessa minha experiência. Acho que crescemos muito ao trocar idéias!
Obrigada pela ajuda que estás oferencendo aos colegas.
Conte sempre comigo!
Abraços

Geny disse...

Paulo como vai?
Eu preciso te dar um alô, sei que estás a mil por hora, quero te agradecer pelos passos de como criar um Link, muito bom, você sabe muito sobre a tecnologia, sei que já ajudou, interagindo com as colegas do curso, tenho certeza que vai continuar nos ajudando. Que bom te conhecer,que bom trabalhar contigo, são pessoas como você que nos dão um sentido maior de continuar lutando, mesmo por caminhos desconhecidos. Feliz da Escola, dos alunos onde trabalhas. Obrigado por tudo, até uma próxima oportunidade.
Abraços!
Geny Schwartz - Tutora - PEAD/UFRGS

Silvana Schuler Pineda disse...

Muito legal o teu blog, Paulo. Parabéns!
Olhei o blog da tua escola. O trabalho de vocês deve ser excelente. Novamente parabéns!
Se tiveres tempo e vontade podes dar uma olhada no site da escola onde trabalho:
http://www.cmpa.tche.br/
Um abração da prof.