domingo, dezembro 10, 2006

Seminário Integrador - Atividade 7 - Memorial



Eis que chega o momento de refletir acerca de todo o processo (semestre) que se encerra: como influenciou nossa prática no cotidiano da escola? Como interferiu positiva e/ou negativamente em nossa vida pessoal? Em que mudou nosso modo de pensar sobre educação? Enfim, temos uma espécie de grande "diário de bordo" pela frente como tarefa.

Percebo no memorial uma forma de sistematizar nossa caminhada, principalmente, individual no PEAD. Sua elaboração será o norte para a criação da apresentação aos colegas de uma de nossas produções já publicadas anteriormente e que cada um de nós escolherá por motivos bastante distintos, mas acredito que tendo um ponto em comum: a satisfação pessoal com o resultado de dias de dedicação.

Certamente o processo de composição do memorial não será fácil, mas riquíssimo. Oportunidade para ponderar, pesar o que foi feito e o que pensamos a respeito. Tão ímpar quanto a própria criação do memorial será a apresentação, tanto a nossa em particular quanto de cada colega. Quanta aprendizagem!

Vamos lá! É hora de arregaçar as mangas, mesmo encontrando-nos no final do ano letivo em nossas escolas, com todos os compromissos redobrados (fechamento de cadernos, conselhos, pareceres descritivos, registro e soma de notas, etc) e de darmos o melhor possível em mais esta proposta de trabalho.

3 comentários:

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Paulo. É sempre um grande prazer "chegar em Gravataí", ler tuas postagens e acompanhar a reflexão que fazes sobre o processo educacional, sobre as relações entre as pessoas, enfim...sobre a vida! Um abraço. (e que os raios não causem mais nenhum estrago!) Feliz Natal!
Bia

sandraoliveira disse...

Querido Paulo!
Que pretensão a minha querer mostrar meu blog tão pobrinho a um expert! Enfim, é isto que é a vida. Aprendemos sempre quando estamos abertos aos outros.
Fico feliz que "o saldo dos raios" tenha se tornado positivo e que eu tenha te conhecido. És uma pessoa muito especial.
Um abraço!
Sandra Oliveira

Lidia disse...

Gostei muito do teu trabalho. E gostaria de dizer que o trabalhoque eu mais gosteide fazer foi o memirial.
Beijos,Lídia.